Tite prejudica o Atlético-MG contra o Palmeiras

0

O Atlético-MG é um dos melhores times do Brasil e conta com diversos craques em seu plantel. Por conta disso, o técnico Tite está sempre de olho nos jogos do Galo. No atual ciclo, o treinador já convocou o lateral Guilherme Arana, o atacante Hulk e o goleiro Everson para defenderem a amarelinha.

Na manhã do dia 11/05, o técnico Tite anunciou os convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão nos dias 2 e 6 de junho. Entre os 28 nomes, estava o do lateral Guilherme Arana, titular do Galo. Ele desfalcará o alvinegro nas partidas contra o Avaí, no dia 29 e contra o Palmeiras, no dia 5, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Além do lateral atleticano, outros dois jogadores que também atuam no futebol brasileiro foram convocados por Tite: o goleiro Weverton e o volante Danilo, ambos do Palmeiras.

Atlético e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (5) em um confronto que vale à liderança do Campeonato Brasileiro, mas ambos chegaram desfalcados por conta da data Fifa. No amistoso contra à Korea do Sul, apenas o goleiro Weverton foi utilizado por Tite e somente porque o titular, Ederson, havia se machucado.

Para o jornalista Vitor Guedes, convocar jogadores que desfalcarão suas equipes em jogos importantes e não utiliza-los, é um escárnio e é o motivo de tantos torcedores terem se afastado da Seleção Brasileira:

“Convocar acima do limite permitido para ficar na reserva para cortar até do banco é um escárnio. Depois a rapaziada não entende, ou finge não entender, porque, cada dia mais, muitos torcedores perderam a vontade de torcer pela seleção e, em alguns casos, até torcem contra.”

Rubens fala sobre responsabilidade de substituir Arana no Atlético-MG

Com Guilherme Arana convocado e Dodô machucado, o Galo ficou sem nenhum lateral esquerdo de origem. Por conta disso, o jovem Rubens, cria das categorias de base alvinegras, vem sendo improvisado na função. Em entrevista coletiva ele falou sobre à responsabilidade de substituir Arana, um lateral de Seleção Brasileira:

“Substituir um lateral de seleção é a melhor parte. O Arana é  hoje o melhor lateral do Brasil, um dos melhores do mundo e estar no lugar dele, correspondendo bem, é muito importante.”

Rubens também falou sobre à experiência de jogar na lateral esquerda:

“É um pouco diferente sim do que eu jogava na base, mas eu venho treinando. Sempre à função que eu vou jogar no jogo à gente treina durante à semana, então nunca sou pego de surpresa, sempre sou bem orientado sobre o que fazer. Me sinto à vontade em qualquer posição que estão me colocando porque me sinto confiante para poder jogar. Na lateral já venho fazendo há alguns jogos, não está sendo nenhuma surpresa pra mim.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco