Torcida apoia e Galo na Veia é maior programa de sócios no Brasil

O Galo tem uma das torcidas mais fanáticas do Brasil, a Massa Atleticana nunca abandonou seu clube nem mesmo nos momentos mais difíceis e foi responsável direta pelas glórias conquistadas nos últimos anos. Durante o Business Day, evento em que o clube apresenta seus resultados para torcida e imprensa, o Atlético revelou que o Galo na Veia, seu programa de sócios, teve um crescimento de 115% no ano de 2021.

Para a temporada de 2022 o Atlético espera faturar R$53 milhões com a venda de ingressos e outros R$30 milhões com o Sócio Torcedor. Por conta disso, vem buscando formas de trazer seu torcedor ao estádio. A primeira idéia foi o lançamento de um pacote de ingressos para toda temporada, os torcedores que compraram o pacote pagaram em média, 37 reais jogo (mata-mata não incluso).

Galo atinge meta importante, mas se distância de número mágico

Outra importante meta do Galo para 2022 é faturar R$60 milhões com patrocínios, marca que já foi superada graças a renovação de contrato com a Betano, patrocinadora master do clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, os cofres alvinegros receberam R$100 milhões em receitas referentes a patrocínios no ano de 2022.

O clube também espera faturar R$140 milhões com a venda de atletas, número que esteve próximo de ser atingido com a venda de Savarino ao futebol do Estados Unidos. O único problema é que durante o Galo Business Day, o Atlético revelou que a venda do zagueiro Júnior Alonso, para o Krasnodar, da Rússia, por R$50 milhões, que foi anunciada no dia 7 de janeiro desse ano, na verdade foi concluída ainda em 2021 e por conta disso, não é incluída nas vendas de 2022. Com isso, o Alvinegro saí de R$134 milhões em vendas e vai para R$84 milhões.

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