Torcida comemora 114 anos do Galo

0

Na virada de quinta para sexta-feira, os torcedores do Atlético Mineiro se reuniram na sede administrativa em Lourdes, Belo Horizonte, para cantarem parabéns para o clube. O Galo completa 114 anos de fundação neste dia 25 de março.

Em um dos momentos mais especiais de sua história, o clube é o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, além de ter conquistado a Supercopa neste começo de 2022. No fim deste ano ainda, está previsto o fim das obras do tão sonhado estádio do Galo. A inauguração da Arena MRV está marcada para daqui a um ano, nas comemorações dos 115 anos da instituição.

A torcida está em festa, não só pelo aniversário, mas pela fase em que o clube se encontra. Nesta data, vale exaltar a torcida do Galo, e lembrar o rebaixamento do clube em 2005. No final da partida, demonstrando a paixão pelo clube e reconhecimento ao esforço do time, a torcida atleticana promoveu um dos momentos mais bonitos e emocionantes.

“Meu maior título é ser atleticano”

Mesmo com a equipe sendo rebaixada diante de seus olhos, os torcedores aplaudiram o time de pé e cantaram o hino do Atlético-MG. Além disso, em 2013, quando a torcida fez praticamente parte do time, e empurrou o Galo aos gritos de “eu acredito”, até a conquista da sua primeira taça do campeonato.

Em 2021 a torcida pôde respirar, os mineiros soltaram o grito de “é campeão” após uma espera de 50 anos do título de campeão brasileiro, o primeiro do Galo havia sido em 1971, com um time histórico que contava com a lenda Dadá Maravilha, ídolo do clube. Dadá foi o homenageado da noite, responsável por entregar a taça do Campeonato Brasileiro ao time do Atlético.

O ano foi memorável para o Galo, depois de tanto bater na trave, o clube comemora os 114 anos ainda anestesiado das grandes conquistas, e sonha, para que o ano de 2022 traga bons frutos para a torcida.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco