Torcida do Atlético-MG promete dar mais um show contra o Flamengo na Copa do Brasil 2022
No último domingo (19), o Atlético-MG passou por mais um desafio no Campeonato Brasileiro, recebeu o rival interestadual Flamengo, no Mineirão. Sempre que as equipes se encontram, os torcedores e jogadores colocam em prova grande rivalidade, que é antiga. No início do ano, ambos se encontraram pela final da Supercopa do Brasil, mas a equipe mineira levou a melhor, assim como no domingo.
Além da vontade de vencer, as duas equipes precisavam dos três pontos para se recuperar na tabela, e de uma sequência ruim no campeonato. Mesmo que o Flamengo tivesse vencido a última partida contra o Cuiabá, foi derrotado por três jogos consecutivos; Fortaleza, Bragantino e Internacional. Assim como o Atlético, que não venceu nenhuma das últimas quatro partidas antes do Flamengo.
Quebrando o jejum, a equipe mineira venceu por 2 a 0, com gols de Nacho Fernández, um dos destaques da partida e Ademir, que saiu do banco de reservas para cravar a vitória; e praticamente salvaram o técnico Turco Mohamed. O treinador provavelmente teria deixado a equipe, mesmo com o desejo de permanecer, caso o resultado tivesse sido diferente da vitória.
Torcida apaixonada do Galo
A torcida do Galo que estava insatisfeita com os resultados negativos do clube, e com a atuação do técnico e dos jogadores, decidiu lotar o Mineirão para apoiar o Atlético. Mais de 55 mil torcedores que protagonizaram um show nas arquibancadas; criaram um mosaico escrito “vencer”, palavra presente no hino do clube, e uma apresentação com luzes, que formavam a palavra “Galo”.
Nesta quarta-feira (22), a missão é a mesma, no entanto, em um campeonato diferente. Atlético e Flamengo se encontram novamente no Mineirão, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Já são cerca de 10 mil ingressos vendidos, e a torcida promete estar presente para dar seguimento no que foi feito no fim de semana.
Comentários estão fechados.