Torcida do Atlético-MG tem motivo especial para acreditar na volta de Jorge Sampaoli

0

Após eliminação inesperada nas oitavas de final da Copa do Brasil, a torcida do Galo imediatamente começou a manifestar o desejo pela saída do técnico El Turco. O Atlético-MG foi derrotado por 2 a 0 para o Flamengo, no jogo de volta, no Maracanã. A grande vantagem da equipe mineira, foi ter vencido por 2 a 1 no Mineirão, e precisava apenas de um empate para conseguir a vaga para as quartas de final.

Contudo, o clube mineiro, não ofereceu perigo à classificação do Flamengo, e o fato intensificou as críticas pela atuação do técnico argentino. Assim, alguns nomes surgiram como opções para a torcida do Galo, a primeira, um velho conhecido da torcida, Jorge Sampaoli, que chegou ao clube no início de 2020, com o início da pandemia. O treinador está sem clube desde que foi demitido do Olympique, da França.

Uma fala de Sampaoli, foi divulgada por Guilherme Ace, um dos participantes do concurso “Manto da Massa” no Twitter, e trouxe à torcida, a expectativa da volta de um treinador que movimentou os ânimos do Galo, e foi o responsável por trazer grande parte dos ídolos dos títulos de 2021: “Saio com a nostalgia de não poder ter dirigido com o estádio cheio. Sei que nos emocionamos muito. Queria viver os vídeos que tinha visto de uma torcida apoiando sem parar”.

Sampaoli quase conquistou Brasileirão pelo Galo

No entanto, a vinda de Sampaoli ao Atlético, causa divergências, principalmente pela personalidade do treinador, que era extremamente exigente, e cobrava por reforços incansavelmente. O ex-presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, que estava no comando do clube na época, revelou que Jorge Sampaoli pediu uma reformulação da equipe, e queria o astro Ibrahimovic na equipe, que atuava no Milan.

Pelo clube alvinegro, o treinador atuou em 45 oportunidades, vencendo em 26 partidas, empatando 9 vezes e acumulando 10 derrotas. Mesmo com os reforços, Sampaoli conquistou apenas o Campeonato Mineiro de 2020 e terminou o Campeonato Brasileiro na terceira posição, precisando de apenas uma vitória para ter levado o título.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco