Torcida do Galo da show e clube ganha reconhecimento internacional

A torcida do Galo recebe sempre destaque por suas participações em tudo que o time propõe. Mesmo com as críticas ao treinador, e a sequência ruim do elenco, a Massa Atleticana esgotou todos os ingressos disponibilizados para a partida contra o América. A disputa foi no estádio Independência, mas o Atlético foi o mandante.

Nas redes sociais, a torcida alvinegra também está presente, segundo dados do Deportes&Finanzas, do Twitter, o Atlético está no “Top 5 América”, de Abril, de maiores interações da rede social, junto com duas outras equipes brasileiras:

Confira a lista de times no “Top 5 América”

  1. Flamengo – 8,47M
  2. Warriors – 3,99M
  3. Atlético – 3,69M
  4. Palmeiras – 3,31M
  5. River Plate – 3,27M

As maiores interações do último mês, foram em relação ao Manto da Massa, o concurso cultural que o Atlético realiza, para incentivar o talento e a paixão pelo clube; os torcedores podem desenhar sua própria camisa do Galo, e dentre 13 finalistas, um deles terá sua camisa comercializada por um preço acessível, para toda a torcida.

O resultado será divulgado no dia 10 de maio, e a ansiedade já era compartilhada entre os torcedores desde o início do ano, já que essa é a terceira temporada do concurso. A proposta de 2022 é uma das que mais exigiram criatividade; um dos critérios era que a camisa apresentasse alguma referência à Arena MRV, futura casa do Galo, que será inaugurada em 2023, no aniversário do Galo.

A próxima disputa será contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro, e o elenco está disposto a acabar com a sequência negativa. El Turco que também foi um dos motivos das maiores interações no Twitter, assumiu a culpa pela última derrota contra o América.

“(…) Havia muito tempo que não perdíamos em casa. Agora, temos que começar a construir, tijolo a tijolo, ver o que deixamos de fazer, todo mundo sabe o que deixou de fazer. Temos que ser humildes e voltar a fazer a equipe forte. Se todos assumirem o que temos que fazer, a equipe vai voltar a ter força”.

Comentários estão fechados.