Turco Mohamed começa dar sua cara ao Atlético Mineiro

0

Desde que Antonio Mohamed desembarcou em Belo Horizonte, o discurso tem sido voltado para a continuidade ao trabalho histórico deixado por Cuca. Tanto na intenção de repetir os resultados, quanto no quesito tático. Mas o tempo vai passando e aos poucos o argentino começa a implementar algumas ideias no jeito Galo de jogar.

Em jogo contra a Caldense pelo Campeonato Mineiro, mesmo adversário das semifinais do Estadual, Turco usou o jogo para rodar o elenco e fazer testes na forma de jogar. Dos titulares, foram a campo apenas os atletas convocados, desfalques nos próximos 12 dias.

Mohamed contará com desfalques

Os zagueiros Junior Alonso (Paraguai) e Diego Godín (Uruguai), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), e os atacantes Jefferson Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile) estarão à disposição de suas seleções. Eles retornam à Belo Horizonte entre os dias 30 e 31 de março. 

Em campo contra a Veterana, o torcedor viu um Atlético sem a tradicional figura dos pontas, por mais que Savarino e Vargas estivessem em campo. Os dois atuaram mais por dentro, abrindo espaço para que a função de abrir o time pelas laterais fosse exercida pelos próprios laterais, que atuaram como alas ofensivos na maior parte dos 90 minutos.

No ataque, Sasha “flutuou” entre os zagueiros com a ajuda hora de Savarino e de Vargas. O chileno, aliás, quando não era atacante, era meia e ajudava na criação de jogadas com Zaracho e Calebe, soltos nas movimentações.

El Turco exaltou o elenco e mostrou que não tem um time titular, mas vários jogadores titulares, destacando que o elenco é forte e pode sim fazer grande papel nas partidas. A vitória sólida de 3 a 0, sobre uma frágil Caldense, pode ter sido um marco sobre a tática do treinador.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco