5 vendas mais caras do Atlético Mineiro

0

Entre os grandes ídolos e craques do Clube Atlético Mineiro, transferências de sucesso aconteceram com o passar dos anos. Porém, somente na virada do século XXI foram consolidadas as vendas mais valiosas do Galo. Confira abaixo a lista das cinco maiores e mais valiosas vendas do clube mineiro.

Lista das cinco vendas mais valiosas do Clube Atlético Mineiro

1. Bernard (Meia-atacante) – Shakhtar Donetsk-UCR (25 milhões de euros/ agosto de 2013)

bernard atlético mineiro
Imagem: ge.globo.com

Autor da assistência que resultou no segundo gol contra o Olimpia do Paraguai e que manteve o Galo vivo na disputa do título da Libertadores de 2013, Bernard foi um dos destaques do Atlético naquela edição da competição. No mesmo ano, foi vendido ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia por 25 milhões de euros, venda consolidada como a maior da história do clube mineiro.

2. Emerson (Lateral-direito) – Barcelona-ESP (12,1 milhões de euros/ janeiro de 2019)

emerson atletico mineiro
Imagem: ge.globo.com

Revelado pela Ponte Preta de Campinas, o lateral-direito Emerson assinou com o Atlético Mineiro em abril de 2018. Sem completar uma temporada inteira atuando pelo Galo, foi vendido no início de 2019 por 12,1 milhões de euros ao Barcelona da Espanha, segunda maior venda do Atlético.

3. Jemerson (Zagueiro) – Monaco-FRA (11 milhões de euros/ janeiro de 2016)

jemerson atletico mineiro
Imagem: mg.superesportes.com.br

O zagueiro Jemerson integrou o elenco campeão da Libertadores da América de 2013 do Atlético Mineiro, título mais importante da história do clube. Foi titular no jogo decisivo da Recopa Sul-Americana de 2014 contra o Lanús da Argentina. Foi indicado para seleção do Campeonato Brasileiro de 2015, no Prêmio Craque do Brasileirão. No fim do mês de janeiro de 2016, foi vendido ao Monaco da França por 11 milhões de euros.

4. Lucas Pratto (Centroavante) – São Paulo e River Plate-ARG (9,2 milhões de euros/ fevereiro de 2017 e janeiro de 2018)

lucas pratto atlético mineiro
Imagem: lance.com.br

Atuou pelo Atlético Mineiro entre 2015 e 2017, foi campeão mineiro em 2015 e campeão da Florida Cup em 2016. Em fevereiro de 2017, o São Paulo comprou o centroavante por 6,2 milhões de euros, e no ano seguinte foi vendido ao River Plate da Argentina, o que rendeu mais três milhões de euros na negociação.

5. Gilberto Silva (Volante) – Arsenal-ING (8,8 milhões de euros/ julho de 2002)

gilberto silva atlético mineiro
Imagem: ge.globo.com

O volante pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 fecha a lista das 5 vendas mais valiosas da história do Atlético Mineiro. Chegou ao clube mineiro em 2000, após atuar por quatro anos no América Mineiro.

Em julho de 2002, já pentacampeão do mundo, foi vendido ao Arsenal da Inglaterra por 8,8 milhões de euros, quantia expressiva para a cotação da época. Retornou ao Galo para disputar a temporada 2013 e fez parte do elenco campeão da Libertadores da América daquele ano.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco