Zagueiro não vai bem, faz as malas e deixa o Atlético-MG após 6 meses

0

Nesta segunda-feira, o Atlético-MG informou a rescisão de contrato com o zagueiro uruguaio Diego Godín, de 36 anos; notícia que não surpreendeu os torcedores, que já imaginavam o desfecho. O fim foi amigável, já que o clube em todas as hipóteses prioriza a vontade do atleta. Junto com a saída de Godín, um novo reforço também foi anunciado, o zagueiro Jemerson, de 29 anos, que já atuou no Galo.

Godín chegou como reforço do Atlético, como uma das promessas para a equipe, ainda em janeiro de 2022. O atleta veio com status de ídolo, sendo o zagueiro da Seleção Uruguaia, mas não conseguiu ganhar espaço no time mineiro. Assim que Junior Alonso pôde voltar ao clube, devido à guerra envolvendo russos e ucranianos, Godín perdeu os minutos em campo, que desejava.

Ídolo da Seleção Uruguaia não conseguiu espaço no Galo

Antes de decidir atuar em Minas Gerais, também rescindiu um contrato na Itália com o Cagliari. O jogador participou de apenas nove partidas ajudando a equipe alvinegra, além de ter conquistado o Campeonato Mineiro de 2022, sobre o rival, Cruzeiro. O atleta já havia entrado em contado com outro clube, e explicou seu posicionamento.

“Nesses últimos dois anos de carreira, tenho priorizado a seleção. Saí da Inter, que brigava para ser campeão, para Cagliari, que lutava na parte de baixo da tabela, para ter mais minutos. Depois saí do Cagliari, deixei a Europa, abrindo mão de dinheiro. Agora, o melhor profissionalmente pensando no esportivo para chegar bem no Mundial, vou fazer. Neste momento, dinheiro não me move, nada que não seja a seleção, estar bem para ajudar o grupo. É o meu pensamento hoje”, comentou Godín.

O contrato de Diego Godín com o Atlético, estava proposto até o fim do ano, contando com a opção de renovação até o fim de 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco