O Atlético deve retomar sua procura por novos reforços e pretende trazer, no mínimo, mais 3 ou 4 peças. Edenilson, que ainda não definiu seu futuro no Internacional, é um desejo antigo. Caetano, em entrevista, admitiu que fez contato pelo meio-campista, mas sem sucesso. Ainda segundo ele, não houve nenhuma contraproposta por parte dos gaúchos.
“Fizemos uma consulta ao Internacional, e o Internacional foi taxativo que não deseja negociar o atleta. Jogador acima da média, tanto dentro quanto fora de campo. Atleta que trabalhou comigo no Internacional, acima da média. Tem contrato com Internacional. Outras notícias que surgiram, que o Internacional fez uma contraproposta, zero. Até agora, zero”, finalizou.
Uma contraproposta teria sido feita pedindo uma troca por Guga, Savarino e uma quantia em dinheiro pela liberação. O clube mineiro, porém, nega a informação.
O Inter deixou claro que não se furta de conversar com o Atlético-MG. Porém, busca os melhores termos para que ocorra a liberação do camisa 8 na negociação. E costura os contatos de maneira satisfatória inclusive na visão do estafe do jogador.
Um dos impasses que as partes tentam desatar diz respeito ao mais recente contrato de Edenilson. O volante alega a existência de um suposto acordo verbal, que teria ocorrido quando houve a renovação em 2020, para facilitar a saída, caso fosse seu interesse. A atual diretoria e Alexandre Chaves Barcellos, vice-presidente na época, negam.
Nome completo: Edenilson Andrade dos Santos
Idade: 32 anos
Local de Nascimento: Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Altura: 1,75 m
Posição: Volante
Melhor pé: Direito
Peso: 76 kg