Everton  Cebolinha na mira do Atlético Mineiro 

Depois de uma temporada histórica, conquistando 3 títulos, o Atlético Mineiro, além de manter a base vencedora do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, busca reforços condizentes com o nível do elenco, para se manter o alto escalão do futebol nacional.

De acordo com o jornal A Bola, o clube tem sonhado com a possiblidade de contar com Cebolinha. O meia-atacante não tem tido boas atuações em Portugal, e um retorno ao Brasil pode ser o que precisa para retomar seu bom futebol.

A negociação no entanto, além da dificuldade de convencer o atleta a realizar um retorno, passa também pela alta concorrência em cima de Everton. Além do clube mineiro, os outros dois principais times brasileiros, Palmeiras e Flamengo, também procuram saber mais sobre a situação de jovem de 25 anos.

Um empréstimo até poderia ser uma hipótese, mas com obrigação de compra no final. Como o jogador está em baixa, o clube português sabe que não há como obter de volta os 20 milhões de euros, mas sinaliza negócios a partir de 15 milhões, o que totaliza R$ 92 milhões na nossa moeda.

O Benfica aguarda a chegada de ofertas oficiais e está aberto para qualquer tipo de negócio, desde que o eventual acordo realmente seja bom para o clube. Além dos times do Brasil, o atleta também tem sondagens de outras equipes do Velho Continente.

Márcio Cruz o agente de Everton disse disse que em caso de proposta de algum time nacional, um retorno ao futebol brasileiro seria realmente estudado.

Everton viveu seu auge em 2019 com a camisa do Grêmio marcando 20 gols em 57 partidas. No total foram 273 jogos e 69 gols com o clube gaúcho. O atleta ainda marcou seu nome na história do tricolor com 6 títulos conquistados:

Copa do Brasil – 2016

Copa Libertadores – 2017

Campeonato Gaúcho – 2018 e 2019

Recopa Sul-Americana – 2018

Recopa Gaúcha – 2019

Cebolinha chegou a ser cogitado no Atlético antes mesmo de fechar sua ida para Portugal, mas as conversas não avançaram.

A pedido do técnico Jorge Jesus, até então treinador do Benfica, Cebolinha foi para o clube lusitano em agosto de 2020, por uma valor de 20 milhões de euros, por lá o meia-atacante ainda possui contrato até 2025.