Inacreditável! Cruzeiro não perde pela Série A faz quase 1.000 dias

0

O Cruzeiro é um dos grandes clubes do Brasil, tetracampeão Brasileiro, hexa da Copa do Brasil e bi da Copa Libertadores. Além disso, o clube celeste alcançou uma marca incrível nesse dia 26: são 931 dias sem perder pela Série A do Campeonato Brasileiro.

A última derrota da Raposa na Primeira Divisão foi no dia 08/12/19, quando a equipe perdeu por 2×0 para o Palmeiras e acabou rebaixada para a segunda divisão pela primeira vez em sua história. Desde então, o clube entrou em uma grave crise financeira e vai para o seu terceiro ano de Série B.

Apesar disso, em 2022 as coisas parecem estar melhorando para o Cruzeiro, que foi comprado por Ronaldo Fenômeno e hoje lidera com a folga a segundona. A tendência é de que o clube celeste consiga o acesso neste ano e perca à invencibilidade na Série A em 2023.

Atleticanos zoam Cruzeiro

Cruzeiro e Atlético-MG são rivais históricos, uma rivalidade essa, que não se resume somente às quatro linhas e que chega a limites inimagináveis. Durante muitos anos a torcida cruzeirense provocou os atleticanos por conta do rebaixamento em 2006. Afinal de contas, até 2019, o Cruzeiro jamais havia sido rebaixado.

Em 2016 um torcedor celeste fez um Outdoor para celebrar os 10 anos do rebaixamento alvinegro, instalado entre Belo Horizonte e Nova Lima. Os cruzeirenses também iam ao estádio fantasiados de de fantasma, em alusão ao “fantasma da Série B” para provocar o rival.

Quando o Cruzeiro caiu em 2019, foi a vez dos atleticanos darem o troco, instalando diversos outdoors por Minas Gerais provocando o rival pelo rebaixamento. No primeiro clássico pós-rebaixamento, diversos balões com a letra B foram levados as arquibancadas do Mineirão, além das clássicas fantasias de fantasma.

As provocações seguem acontecendo, uma vez que o clube celeste vai para seu terceiro ano disputando a segunda divisão. Em todos os clássicos disputados em 2022 foi possível se ouvir o grito de “segunda divisão” ecoando do lado atleticano do Mineirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco