Atlético-MG pode perder Nathan Silva

Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Tigres, do México, estaria preparando um proposta para contratar o zagueiro Nathan Silva. Em 2021, ele fez dupla com o paraguaio que agora é jogador do Krasnodar, da Rússia.

Antes de Nathan Silva, o Tigres fez uma investida em outro jogador brasileiro para a posição. Nino, do Fluminense, foi alvo dos mexicanos, mas a proposta avaliada em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 28,3 milhões) não convenceu o Tricolor das Laranjeiras, que prontamente recusou.

O Atlético detém 75% dos direitos econômicos de Nathan Silva. Os outros 25% são do zagueiro. No entanto, em caso de venda, o Galo ficaria com 65%.

De acordo com o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, o clube goiano aceitou liberar o atleta antes do término do empréstimo tendo direito a ficar com 10% do valor que o Alvinegro receber em uma futura negociação.

Em 2021, Nathan teve uma rápida ascensão depois de ser destaque no Atlético-GO, onde estava emprestado. Com o aval de Cuca, retornou ao clube mineiro e deu conta do recado. Seu contrato foi estendido até o fim de 2023.

Revelado nas categorias de base do Galo, o jogador fez 37 partidas como profissional no Alvinegro e ajudou o time na conquista do Brasileirão de 2021 - na Copa do Brasil, não participou da campanha do bicampeonato porque não pôde entrar em campo por ter disputado o torneio pelo Dragão.

Prestes a negociar Carlos Salcedo com o Toronto, do Canadá, o Tigres busca no mercado uma reposição. O Atlético, com a necessidade de realizar vendas, vai avaliar cada proposta que chegar.