Matías Zaracho chegou ao Galo como uma das grandes promessas do futebol argentino. Na época, o Atlético adquiriu apenas 50% do jogador.
Logo após um ano e meio, o meio-campista é uma das grandes peças do poderoso elenco atleticano, mas não deve ter o percentual restante dos direitos econômicos comprado pelo time.
“Não foi debatido (com o Racing a compra dos 50% que restam). A gente não procurou e nem devemos procurar, porque a nossa situação financeira está um pouco apertada, como todos conhecem. Fazer um investimento em um jogador que está conosco, está jogando e a gente não pretende negociar, não seria uma atitude boa para o Atlético”, disse o presidente do clube, Sérgio Coelho
“Não existe um valor que o Atlético tem que pagar (ao Racing por 50%). O Atlético tem 50% do Zaracho. Se houver interesse em comprar, temos que fazer uma proposta, não tem um número definido. Não está no contrato quanto o Atlético tem que pagar.
Zaracho vive o melhor momento desde que chegou ao atual clube. Embora tenha sofrido uma lesão neste início de ano, ainda é considerado titular do time comandado pelo técnico Mohamed. Com Cuca, em 2021, conquistou o Campeonato Mineiro, Brasileiro e a Copa do Brasil.